Uberlândia reverte resultado adverso e mantém ponta da chave na Série D
O Uberlândia Esporte Clube conseguiu mais uma vitória de destaque na Série D do Campeonato Brasileiro ao bater o Operário em partida realizada em Campo Grande. Conhecido pelo apelido Verdão, o clube mineiro saiu atrás no marcador, reagiu durante o confronto e garantiu a virada fora de casa.
A vitória fora de seus domínios confirmou a recuperação do time dentro da mesma rodada da Série D e consolidou a liderança isolada do Uberlândia na competição. O triunfo também amplia a boa fase adotada pela equipe ao longo da disputa, mantendo a equipe na primeira colocação da chave.
Em um jogo no qual o adversário abriu o placar, o Verdão impôs reação e conseguiu superar o Operário para ficar com os três pontos em solo sul-mato-grossense. A partida, disputada na cidade de Campo Grande, teve desdobramentos que permitiram ao Uberlândia inverter o placar e voltar para Minas Gerais com a vitória.
Com o resultado, o Uberlândia segue como líder isolado da Série D, preservando vantagem na tabela e confirmando sequência positiva no Campeonato Brasileiro. A conquista em campo alheio é apontada como mais um passo da equipe na busca por vantagem classificatória dentro do grupo.
O confronto contra o Operário representa, portanto, mais um capítulo favorável na campanha do Uberlândia na quarta divisão nacional, ao mesmo tempo em que reforça a estabilidade do time na ponta da classificação da chave da competição.
O clube mineiro agora mantém a liderança isolada e prossegue na disputa pelo acesso, com a vitória em Campo Grande servindo para estender sua fase produtiva na Série D do Campeonato Brasileiro.
Fonte: Alouberlandia


